Imunidade equilibrada, melhor remédio contra qualquer vírus!


Aumentando a imunidade com alimentos, isso é possível!

Veja Como:

Independente a situação atual do país no tocante à Febre Amarela, mas temos outros vírus circulantes em todo o país e muitas vezes somente quando o alarme social toca é que nos lembramos de cuidar da nossa saúde.

Por conta disso, vai aqui algumas dicas de alimentos importantes para o aumento da imunidade individual, não há como evitar o contato com o vírus de qualquer enfermidade, o que podemos fazer é diminuir os riscos e tentar melhorar a nossa imunidade, com esses alimentos, bem como com o auxílio da vacina.

O sistema de saúde de qualquer país do mundo é incapaz de fornecer 100% de segurança, eles realizam campanhas de prevenção, educação, mas a sociedade tem uma grande participação no resultado positivo e negativo desse processo.

Faça sua parte!

Alimente-se bem, com a complementação dos que seguem abaixo e melhore sua saúde e daqueles que dependem da sua orientação para ter uma saúde forte.

1- Alho

O alho é usado em vários preparos do nosso dia a dia. O que muitos não sabem é que o alho possui uma dose grande de selênio e zinco, que são essenciais para a melhoria do sistema imunológico. Para aproveitar o seu efeito benéfico consuma o alho cru. Mas colocando ele nos preparos, usando para temperar alimentos, mesmo que cozido , já ajuda o seu organismo.

2- Cebola

Outro alimento muito comum para temperar pratos do dia a dia do brasileiro é a cebola. Devido à presença da quercetina presente nela, esse alimento auxilia na saúde de pessoas alérgicas e que passam por um tratamento contra uma doença viral, onde o corpo precisa de reforço no sistema imunológico para eliminar o problema.

Assim como o alho, a cebola tem seus benefícios potencializados quando consumida crua. Mas não deixe de usar a cebola em outros preparos.

3-Lichia (quando for época)

Não é segredo para ninguém que a vitamina C é considerada uma das melhores para auxiliar o sistema imunológico. A lichia é rica em vitamina C e ainda possui uma dose enorme de componentes anti-inflamatórios.

A lichia é uma fruta de baixo carboidrato, pode ser consumida sem medo, porém, todo tipo de alimento precisa ser consumido com moderação pois o excesso é prejudicial de qualquer forma.

4- Gengibre

O gengibre pode ser usado como tempero, chás, cozidos, sucos e em diversas receitas. Essa raiz poderosa ajuda o sistema imunológico porque mata bactérias e carrega uma boa dose de vitamina B6, além de ter vitamina C.

Se escolher consumir cru tenha cuidado, pois algumas pessoas tem sensibilidade ao gengibre e podem perder o sono. Nesse caso, consuma duas colheres de gengibre ralado durante a manhã.

5- Cogumelo shitake

O cogumelo shitake é rico em proteína, por isso, é uma boa opção para quem é vegano e não consome nenhum tipo de alimentos de origem animal. O shitake possui um grande índice de lentinana, que funciona como um estimulador da produção das células de defesa do organismo.

O shitake possui uma grande carga de aminoácidos, o que também ajuda a aumentar a imunidade. É necessário consumir 100 gramas em média por dia para sentir os feitos positivos (porém, a quantidade exata depende da recomendação médica, de acordo com o seu tipo físico).

6 – Limão

Aumentar a Imunidade: consuma o limão em saladas

Um dos melhores alimentos para aumentar a imunidade é o limão. O limão é uma fruta azeda, que tem uma acidez que ajuda a balancear o pH do organismo se consumida na medida certa.

Consumindo o limão você aproveita os antioxidantes e a vitamina C da fruta, e que ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico.

7 – Rúcula

A rúcula também possui uma boa dose de vitamina C e por isso ajuda a fortalecer o organismo. Consumindo rúcula diariamente você consegue prevenir e até a combater infecções. A rúcula estimula a cicatrização, além de ser rica em antioxidante.

Além de ajudar a aumentar a imunidade, a rúcula é conhecida como um fortalecedor do coração, pois inibe doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce.

E se você está com anemia ou problemas com cálcio tem mais motivos ainda para incluir a rúcula no seu cardápio. Isso porque essa plantinha é rica em cálcio e ferro.

8 – Morango

O morango tem poucas calorias, embora também tenha a famosa frutose. Rico em silício e a vitamina C, essa frutinha vermelha ajuda o seu sistema imunológico a ficar forte. O morango também possui manganês, magnésio, potássio, vitamina K e vitaminas do complexo B.

9- Couve

A couve é usada em sucos detox justamente porque ela uma folha faxineira. Limpa o organismo de tudo o que tem de ruim e é um baita anti-inflamatórios. Além disso, a couve ajuda na cicatrização e renovação das células. Ela é capaz de limpar o organismo de dentro para fora.

10- Acerola

A acerola também ajuda a aumentar a imunidade por ser rica em vitamina C. Além disso, a acerola possui potássio, uma dose baixa de carboidratos. Opte por consumir a acerola como é colhida da árvore.

A quantidade necessária de cada um desses alimentos vai depender do seu histórico médico e tipo físico, por isso, consulte o seu médico para saber quantas porções de cada um deles é necessário para aumentar a imunidade.

Dica coringa: O segredo é o equilíbrio na alimentação para que o seu sistema imunológico esteja firme e forte. Todos esses alimentos listados acima se consumidos com equilíbrio na sua dieta, vão ajudar a ter mais saúde e disposição.

E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para aumentar a imunidade e prevenir doenças.

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos! Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Fonte: drjulianopimentel.com.br


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais