VITAMINA B17 – Onde está e para que serve?

Cura do Câncer

Com certeza o número de pessoas que ouviu falar desse tipo de vitamina ainda é muito pequeno, mas queremos aqui abrir a mente das pessoas, e fazer com que passem a questionar os Nutrologos, Nutricionistas  e os médicos os Oncologistas, afinal já existem pesquisas que demonstram claramente que essa vitamina ajuda na redução de tumores ou para alguns do câncer.

Faça você algumas pesquisas e leve as dúvidas para o seu médico, afinal precisamos estar sempre dispostos ao novo e fazer com que as pessoas também o procurem.

Vitamina B17: Onde encontrar?

Facilmente encontrada nas sementes da cereja, pêssego, nectarina, ameixa, maçã e, principalmente no damasco. Além disso, também está presente na amêndoa, lentilha, macadâmia, castanha de caju, gergelim e alguns cereais, como o sorgo, painço, cevada, centeio e arroz integral.

COMO ATUA EM RELAÇÃO AO CÂNCER?

A vitamina B17 tem sido muito estudada ao longo das décadas e é utilizada pela medicina complementar ou alternativa para o tratamento de câncer.

Um dos primeiros estudos realizados com a vitamina B17 foi em ratos com câncer e durou cerca de 5 anos. Durante o estudo, foi observado a regressão completa dos tumores, combinando a vitamina B17 com enzimas proteolíticas, como as encontradas no mamão e abacaxi. Porém, esse estudo foi acusado de uma série de fraudes e outros estudos, desse mesmo período, concluíram que a vitamina B17 não atuava contra o desenvolvimento do câncer.

Entretanto, muitos outros estudos sugerem efeito positivo no combate das células cancerígenas. Isso pode ocorrer devido à presença de uma enzima presente apenas nesse tipo de células que metaboliza a vitamina B17 gerando uma substância tóxica que destrói as células de câncer.

A eficiência tóxica da vitamina B17

A vitamina B17 possui potencial tóxico devido à sua composição, já que contém uma molécula de cianido de hidrogênio (também conhecido como cianureto de hidrogênio). A vitamina C pode agravar sua toxicidade, além de dificultar a detoxificação, por isso, não deve ser consumida em conjunto.

Porém, o uso da vitamina B17 dentro de dosagens seguras, não apresenta risco para saúde. Em células saudáveis, há a presença de enzima chamada rhodanese, que metaboliza e neutraliza as substâncias tóxicas, gerando dois subprodutos necessários para a produção de vitamina B12.

Como consumir a vitamina B17

Pode ser obtida através do consumo dos alimentos fontes, mas também na forma de cápsulas. É importante sempre consultar o médico antes de iniciar o uso de quaisquer suplementos, principalmente durante o tratamento de câncer.

Deficiência da vitamina B17

Ainda não se sabe os sintomas da deficiência dessa vitamina e vale ressaltar que a causa do câncer não é a falta de vitamina B17 no organismo.

O mecanismo de desenvolvimento do câncer é complexo e pode envolver fatores emocionais, ambientais e genéticos. O que é defendido por alguns pesquisadores é que, em casos de deficiência da vitamina B17, a capacidade do organismo de combater o câncer é muito baixa.

Fonte: natue.com.br


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais