PLACAS DO MERCOSUL – SERÁ!


Para o conhecimento de todos, o projeto é de 2014, mas só agora em tempos de crise agravada os governantes voltam a tocar no assunto:

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou resolução no Diário Oficial da União desta sexta-feira que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos no padrão disposto na Resolução Mercosul do Grupo Mercado Comum número 33/14.

Na íntegra:

res_033-2014_pt_patente-mercosul

A resolução estabelece o novo modelo de placas para veículos, no qual, após o registro no órgão ou entidade executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, cada veículo será identificado por placa dianteira e traseira, no padrão estabelecido para o Mercosul.

Segundo o texto, as placas deverão ter fundo branco com a margem superior azul, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul, ao lado direito a bandeira do Brasil e ao centro o nome Brasil. Além disso, as placas passarão a ter sete caracteres alfanuméricos.

Resolução CONTRAN Nº 729 DE 06 de março de 2018.

A resolução determina que, até 31 de dezembro de 2020, todos os veículos em circulação deverão possuir placas de identificação no padrão Mercosul.

Mas vai a minha questão e garanto muitos tem a mesma dúvida:

Será que os veículos oficiais de prefeituras, assembleias e outros irão deixar de usar essa placa que serve apenas para o cometimento de infrações de transito e a não responsabilização do usuário?

Infelizmente mesmo com a operação Lava Jato os inimputáveis continuam cometendo crimes indiscriminadamente, vejamos nas prefeituras, quanta omissão, desvio e outros casos alarmantes.

Mas vejamos o que vai mudar quando todos os partidos e parlamentares forem severamente punidos nas urnas e na justiça!

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais