MORDIDA DE MORCEGO PODE SER FATAL – 58 pessoas já foram mordidas na Zola Leste da Capital Paulista

Morcegos mordem pessoas em SP

Sabendo que trata-se de uma ocorrência gravíssima, temos a obrigação de esclarecermos alguns pontos.

Morcegos são os hospedeiros naturais do vírus da raiva, enfermidade que é, isso mesmo é FATAL.

Qualquer pessoa mordida por esse mamífero voador, pode ter entrado em contato com um vírus que irá matá-lo literalmente.

São doenças transmitidas por morcegos, clique nos links abaixo:

Raiva

Histoplasmose

Histoplasmose é uma infecção causada pela inalação de esporos de um fungo que é encontrado frequentemente em fezes de pássaros, pombos e de morcegos, é mais comumente transmitida quando esses esporos se espalham pelo ar, muitas vezes durante a limpeza ou demolição de projetos.

É importante salientar, que o co-responsável pelos fatos que temos presenciado na Zona Leste de São Paulo, também está associado ao fanatismo religioso, pois todos os casos são de pessoas que costumam se deslocar para áreas de mata no período noturno, horário de alimentação desses animais, para a pratica de rituais ou cultos religiosos.

Precisa ficar claro também que a saliva do morcego, é dotada de um anestésico natural, esse faz com que a pessoa sinta apenas um pequeno incomodo local muito semelhante à picada de um inseto, e por conta da escuridão, não percebe que foi mordido.

Toda suspeita de mordida de morcego, deve ser investigada e levada ao conhecimento do serviço público de saúde municipal, estadual e federal.

A comunicação de ocorrências suspeitas é compulsória, independe da vontade do profissional de saúde que atendeu o caso.

Pedimos à todos os lideres religiosos, que impeçam ou solicitem que seus fiéis não se desloquem para esses locais em especial durante à noite, o risco existe, é real e fatal!


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais