CORES, COMO SABER EXTRAIR O MELHOR NO RÉVEILLON 2018/2019!


Como extrair energia das cores para Réveillon 2019

Branco – É a cor popularmente mais vestida na virada – e há uma razão para isso. Trata-se não somente da cor que somatiza todas as outras, mas que assume a função de trazer os sentimentos de paz e harmonia por meio de sua representação da pureza. A energia das cores para Réveillon 2019 nesse caso, é para quando há busca pelo livramento do negativismo atrelado ao passado, branco é a cor que auxilia na renovação de fluidos e abre espaço para o positivismo.

Amarelo – O amarelo, assim como o dourado, faz alusão ao tom do ouro. Ambos remetem a dois tipos de ganhos, abrangendo a riqueza material e a riqueza espiritual. Para os que creem na energia das cores, a aposta para atrair dinheiro e brilho para o Ano Novo está no uso do amarelo nas roupas e do dourado nos acessórios. A história dessa cor é altamente interessante, pois a mesma era popularmente associada no passado a uma doença que acomete o fígado e modifica a tonalidade da face dos enfermos. Apelidou-se a secreção produzida pelo órgão afetado de “humor amargo”, sendo que o diminutivo de amargo em latim é “amarellus”.

Verde – É o preferido dos que buscam mais saúde no ano seguinte. A energia das cores para Réveillon 2019 é como símbolo da fertilidade, verde é apontado como a cor da esperança para a família. No latim, a origem da palavra “Verde” provém do verbo “vivere”, que prontamente foi associado ao desenvolvimento e nascimento de plantas.

Azul – É comum que passemos por períodos de turbulência ao longo do ano e que o nervosismo fique aflorado entre as pessoas que convivem diretamente. Neste caso, azul é a cor que pode trazer a tranquilidade e serenidade que você precisa, por representar as boas consequências da comunicação que, quando aliada à paciência, promove bem-estar entre os círculos sociais. A cor é proveniente de uma pedra preciosa chamada “lápis lazúli”. “Lazúlo” é uma palavra de origem árabe que faz referência ao tom da pedra.

Preto – Mais impopular no réveillon, o preto carrega uma conotação de luto. Representa o fim de uma era, o passado que fica para trás e abre espaço para novas experiências. Contudo, do ponto de vista técnico, a energia das cores para Réveillon 2019 com o preto nada mais é do que a ausência de cor e, ao mesmo tempo, símbolo da independência e das decisões tomadas com foco na dignidade. “Comprimir contra o peito” é o significado em latim do termo “appectoráre”, o qual não levou muito tempo para ser modificado para “apretar”. O nome dado à cor surgiu para descrever o que continha densidade e espessura.

Vermelho – Conhecida por ser a cor da paixão, vermelho se torna a aposta das pessoas que desejam intensificar relacionamentos românticos. E quando esse relacionamento já é existente, o tom em questão promete abrir caminhos para um romance mais ardente. Extraia-se tinta na cor vermelha através do esmagamento de um inseto. Já o nome do tom possui raízes no termo latino “vermiculum”, que significa “vermezinho” e faz alusão à esse inseto.

Rosa – Diferentemente do vermelho, o rosa ilustra o amor em sua forma mais serena. Como se trata do vermelho diluído em branco, a cor abranda as sensações descritas acima e, ao invés de trazer ardência, por exemplo, traz romantismo, carinho e até mesmo o amor próprio – aquele que um indivíduo sente por si mesmo. Seu significado varia de acordo com as regiões do mundo. Na Ásia e no Oriente, rosa é a cor que representa a entidade do casamento quando, por outro lado, é relacionada com a pobreza na África do Sul.

Laranja – Ideal para promover o despertar da ousadia que culmina em criatividade, laranja é uma cor vibrante e pouco indicada para quem busca discrição. Graças à sensação de alegria, é recomendável que o tom apareça em ambiente onde faltam disposição e entusiasmo na condução de projetos. O nome dessa cor surgiu devido à fruta, após a mesma ser batizada pelos árabes que a carregavam desde sua jornada da Europa.

Roxo – Juntamente com o lilás, o roxo é responsável por acentuar a intuição das pessoas. Logo, ocorre desenvolvimento do lado espiritual para as pessoas que se mantêm abertas para o processo de purificação mental. Assim, a energia das cores para Réveillon 2019 do roxo, é que esse tom promove o esvaziamento da mente para que respostas sejam encontradas e que seja mais fácil optar pela trilhamento de caminhos.

Simbologia das cores e sua associação

A interpretação das cores modifica de acordo com cada cultura. No ocidente, com algumas pequenas variações, são atribuídos a elas os seguintes significados:

  • Vermelho – Paixão, entusiasmo e energia, mas também pode estar associada ao poder, à violência e à guerra;
  • Amarelo – Concentração e disciplina. Está associada à positividade e a boa sorte;
  • Laranja – Equilíbrio, generosidade, entusiasmo, alegria. Associada ao aconchego;
  • Verde – Esperança, abundância e cura. Associada ao equilíbrio;
  • Azul – Purificação e serenidade. Associada à busca da verdade interior;
  • Violeta – Emoções. Associada à intuição e espiritualidade;
  • Rosa – Humildade e amizade. Associada ao amor;
  • Branco – Purificação e transformação – Associada à perfeição, ao amor divino e à paz;
  • Confira o que as cores para o Réveillon 2019 atraem e qual o signo ela representa

As cores também ilustram as características dos signos do zodíaco, inclusive, do Chinês. Além disso, a partir da simbologia delas, diferentes correntes de pensamento do universo esotérico explicam o que cada uma pode atrair, ou despertar. Uma ajuda importante para decidir a melhor escolha das cores para o Réveillon 2019.

Vermelho – Sem dúvida nenhuma, quem pretende atrair mais paixão para 2019, não apenas nos relacionamentos afetivos, mas também para projetos e empreendimentos, deve apostar no vermelho na passagem de ano. A cor tem a fama de manter viva a chama do desejo, embora deva ser usada com cautela, já que também pode despertar características como agressividade, impulsividade e inquietação.

Uma boa dica é usá-la apenas em detalhes que vão compor o estilo, como acessórios e joias, por exemplo.

No zodíaco, o vermelho representa Áries e Escorpião.

Amarelo – Apesar de ser mais conhecida como a cor da riqueza, em especial o amarelo-ouro, a cor amarela está associada ainda à felicidade e ao otimismo, além de estimular as atividades mentais e o raciocínio.

Representa os signos de Touro, Virgem e Gêmeos. Já o amarelo-ouro, os leoninos.

Laranja – Criada a partir da mistura do vermelho e do amarelo, transmite alegria e vitalidade, ao mesmo tempo que simboliza sucesso e prosperidade. No entanto, não deve ser a escolha se o momento for de estresse ou irritação, uma vez que ela pode amplificar essas emoções.

No zodíaco o laranja também está associado ao signo de Leão.

Verde – A cor da esperança, também é relacionada à liberdade, saúde e vitalidade. É ainda a cor da juventude, por esse motivo, simboliza a renovação. Se você espera um ano com mais equilíbrio, emocional e espiritual, o verde é a escolha ideal.

O verde, no zodíaco, representa os signos de Touro, Libra e Virgem. Os tons mais escuros, representam ainda Capricórnio e os mais claros, Aquário e Peixes.

Azul – Para quem busca mais harmonia no próximo ano, o azul é a cor mais indicada. Ela também sugere tranquilidade e serenidade, além de estimular a criatividade, embora, ao mesmo tempo, seja associada à monotonia e depressão. Por isso, o conselho é usá-la combinada com outras cores.

Os signos do Zodíaco relacionados à cor azul são Aquário, Libra, Sagitário e Peixes.

Violeta – A cor violeta também é resultado da mistura de duas cores: o azul e o vermelho. Por retratar os assuntos do mundo místico e a espiritualidade, convida à prática da meditação e elevação do espírito em 2019.

Os tons de violeta representam Sagitário, Aquário e Peixes.

Rosa – Não por acaso a cor rosa simboliza o amor, ela está associada à humildade e amizade, ingredientes indispensáveis para cultivar o sentimento. A cor das emoções e do afeto, inspira, ainda, compreensão, ou seja, reúne todos os elementos para quem busca um amor companheiro em 2019.

Libra é o signo do zodíaco associado a ela.

Branco – Opção preferida para passagem de ano, é a cor que purifica e transforma, elevando o espírito. Por esse motivo, simboliza a paz. É considerada a cor da luz, pois reflete todas as outras. Quem está em busca de um ano mais iluminado e calmo, deve usar algum detalhe branco, seja no vestuário, acessórios, ou mesmo em roupas íntimas.

No zodíaco, é o signo de Câncer que está associado a ela.

Preto – Em oposição ao branco, que reflete todas as cores, o preto é a ausência de cor, por isso retrata a morte e o luto, e pode ser interpretada como o luto pelo que deixamos para trás; um ciclo que se fecha. Ela é ainda associada à dignidade, uma qualidade bastante importante para quem busca despertar mais consciência em relação ao valor próprio em 2019. Além disso, é símbolo de nobreza, sofisticação e elegância.

Por isso, o visual ‘pretinho básico’, pode ser uma ótima opção entre as cores para o Réveillon 2019.

Fonte: https://www.astrocentro.com.br

 


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais