CELULAR NA TOMADA, PODE MATAR!


Como todos já devem ter ouvido falar, existe de fato um risco que muitas pessoas não levam em conta, mas ele é real e pode ser fatal.

Um estudante de 16 anos morreu após receber uma descarga elétrica ao atender o próprio celular nesta quinta-feira (7) de junho de 2018 na cidade de Tianguá, interior do Ceará. O jovem estava carregando o aparelho telefônico, quando pegou o objeto e foi eletrocutado.

Um rapaz de 22 anos teve uma parada cardíaca e morreu às 16 horas desta quinta-feira, 14 de junho de 2018, em Taubaté, no interior de São Paulo, após tentativa de socorro por parte do Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, parentes do rapaz dizem que a parada ocorreu por causa de um choque que o rapaz levou quando decidiu usar seu telefone celular enquanto o aparelho estava sendo recarregado, em uma das tomadas de casa.

Estamos aqui em razão de na última semana em dois estados brasileiros, CE e SP, tivemos a morte de dois jovens do sexo masculino, na faixa etária dos 20 anos que vieram a óbito em razão do uso do equipamento conectado à tomada de força.

Assim sendo, segue um vídeo de 50′ segundos, que demonstra clara e objetivamente o risco de se utilizar o equipamento conectado na energia elétrica, e o mesmo risco existe para a pessoa que se encontra molhada, pisando no molhando que faz uso do equipamento.

Lembrando que normalmente colocamos os celular para carregar em tomadas mais baixas e acessíveis às crianças, isso pode ser um risco muito grande e é nossa responsabilidade mudar hábitos.

O fato de ficar no celular na cama, adormecemos com ele nas mãos, muitas vezes com aplicativos abertos e o mesmo aquecendo e podendo resultar em incêndio da roupa de cama, todo cuidado é pouco.

Quem nunca saiu do banho e atendeu o telefone?

Qual o cidadão que nunca atendeu o celular durante o tempo chuvoso?

Qual a pessoa que não recebeu uma ligação imediatamente após ter lavado as mãos?

Pois é o risco existe e pode resultar em morte.

É obrigação a divulgação desse material para que possamos demonstrar a verdade e o risco, evitando assim o maior número de mortes possíveis.

Além do carregamento com ele conectado na tomada, ainda temos outras situações que devemos evitar e mudar nossos hábitos, afinal é nosso dever e nossa responsabilidade proteger os nosso entes queridos:

 


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais