Avanço da idade no mundo!


Sabendo que a idade média e todo o planeta vem aumentando, temos a obrigação de facilitar o entendimento de algumas pessoas e explicar de forma simples e convicta sobre assuntos que envolvem a todos.

Em pesquisa realizada nos sete continentes, percebemos que a população está envelhecendo muito rapidamente, e isso pode ser confirmado com dados populares antes da consulta da tabela que encontra-se no link abaixo:

https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/fields/2010.html

Menos famílias tem mais de dois filhos atualmente, fato comum no passado;

O número de pessoas que moram e vivem sozinhos hoje, não é comparável, pois no passado isso era muito raro;

Pessoas estão adotando mais animais domésticos e menos crianças;

A longevidade do ser humano vem aumentando de 6 a 8 anos a cada década, quando ouvíamos dizer que uma pessoa com 60 anos tinha se aposentado, dizíamos “só aposentou agora!”, atualmente quando o mesmo fato ocorre, dizemos “mas ele está tão bem que vai continuar trabalhando!”;

São esses motivos que levam à readequação dos regimes previdenciários em todo o mundo, afinal temos menos pessoas ingressando no mercado de trabalho e muitas pessoas saindo dele aposentadas.

Tenhamos como exemplo o seguinte, um jovem que antigamente começava a trabalhar com 12 ou 14 anos, hoje não pode ser inserido nesse mercado antes dos 16 anos como aprendiz, já aqueles que começaram a trabalhar com a idade que citamos e seguiram as leis vigentes e nosso país, com certeza estão aposentados e ou se aposentarão com no máximo 50 anos, e com uma estimativa de vida de 84 anos, com certeza permanecerá sendo sustentado sem recolher para a previdência por mais 34 anos, o que levará a um colapso financeiro sem ter a reposição do dinheiro que é destinado para custeá-lo.

Do 15º lugar no grupo de 23 nações analisadas, o Brasil subirá para o 9º. Em 30 anos, passaremos por uma mudança que na França, por exemplo, representou um processo de 120 anos Com queda do número de filhos por família, a população começará a diminuir por volta de 2030.

As 10 cidades brasileiras com a maior proporção de idosos já ultrapassam a média que o país terá em 2050. Mas até lá, os mais velhos vão crescer especialmente nas capitais e nos grandes municípios, onde há maior oferta de serviços, mas também um custo de vida bem mais elevado, especialmente para os mais velhos.

As aposentadorias pela proposta da Cãmara ficariam assim.

Fator 85 95

As aposentadorias pela proposta do Governo é desta forma, e infelizmente é a que melhor se adequa aos fatos que colocamos acima, caso contrário o assunto terá que ser discutido novamente em poucos anos.

Tabela de Progressão

 

Fonte: http://www.cobap.org.br

 


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais