ARMAS QUE PARECEM DE BRINQUEDO – SPECTRUM 380 TAURUS

armas que matam mesmo parecendo ser de brinquedo

RISCOS PARA A SEGURANÇA DO POVO

Quando o assunto principal aqui é o armamento que parece brinquedo, estamos citando alguns pontos que muitas vezes fogem à visão cotidiana do povo e se quer a sociedade em geral tem conhecimento, por isso, vale salientar que em caso de qualquer tentativa de roubo com suposta ameaça com o uso de arma de fogo ou não:

1- mantenha calma;

2- procure deixar o criminoso tranquilo;

3- não tente reagir em hipótese alguma;

4- até que seja acionado o gatilho todo armamento e real;

5- todo tipo de munição pode matar;

6- as leis penais no Brasil são brandas por conta dos nossos Deputados;

7- os criminosos acreditam na impunidade;

8- qualquer objeto de valor é possível recuperar com trabalho;

9- nada é mais importante que sua vida;

10- sua família está com você ou te espera chegar vivo em casa.

REALIDADE CRIMINOSA

Chega a beirar a insanidade um jornalista publicar em algum veículo de comunicação que esse tipo de produto não vai chegar ou circular no Brasil. Fato esse divulgado na VEJA por alguém que não tem responsabilidade.

Como todos sabemos temos um país com muitos quilômetros de fronteira seca e outros tantos milhares de mar que permitem a entrada e saída de diversos produtos lícitos e ilícitos, em razão disso, não acreditem nesse tipo de matéria.

A sociedade brasileira, precisa ter em mente que a audácia dos criminosos vem aumentando de acordo com a omissão dos nossos parlamentares que não se preocupam em votar alterações nas leis vigentes, pois eles mesmos temem o peso da mão legal que deveria ser sentida apenas pelos infratores contumazes  dessa mesma lei.

Temos visto o quanto vem sendo apreendido de drogas e armas nos últimos tempos pelas forças legais, isso sem contar o que consegue chegar ao destino final.

 

Tráfico e Consumo de Drogas

Sabemos também que o jovens das camadas menos abastados, são utilizados pelas facções criminosas para comercializar as drogas que são na maioria e em grande quantidade consumidas pelos integrantes das classes média e média alta.

É público e notório que os legisladores fizeram um alteração na Lei de Trânsito, que obriga os condutores de veículos de carga e transporte coletivo a fazer o exame toxicológico para renovação das Carteiras Nacionais de Habilitação, mas deixaram de fora, os condutores de veículos que exigem apenas as categorias A e B, qual seria o objetivo se a Constituição Federal de 1988 no seu artigo 5° diz:

Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes

Não seria uma forma de proteger a si próprio, seus familiares, amigos e ou aqueles que realmente mantém o tráfico de droga ativo no país?

 


Nenhum comentário



Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Quem Somos

Somos um grupo, preocupados com a disseminação das melhores informações que possam vir a contribuir no seu cotidiano, bem como auxiliar na resolução de dúvidas e ou problemas que possam surgir em assuntos diversos, e ainda suprir a ânsia pelo conhecimento!

Leia Mais